Diavel 1260 S
ALTURA DO ASSENTO
780 mm
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS 1,600 mm
CILINDRADA | 1,262 cc |
POTÊNCIA | 162CV (117 kW) @ 9,500 rpm |
TORQUE | 129 Nm @ 7,500 rpm |
PESO SECO | 218 kg |
ALTURA DO ASSENTO | 780 mm |
EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA | Ducati Safety Pack: Bosch Cornering ABS Evo, Ducati Traction Control Evo DTC. Riding Modes, Power Modes, Ducati Wheelie Control Evo (DWC). |
DESMOSERVICE | 15,000 km | 12 meses |
Testastretta DVT 1262 | Ducati QuickShift (DQS) | Desmodromic Variable Timing (DVT) | Sistema de exaustão |
---|---|---|---|
A Diavel 1260 S é equipada com a Ducati Testastretta DVT bi-cilindrico de 1262 cm³ com distribuição desmodrômica, equipada com mapeamento dedicado traduzindo-se em uma entrega muito mais esportiva. | A Diavel 1260 S é equipada de série com o Ducati Quick Shift up & down (DQS), o sistema com o qual é possível entrar e sair sem usar a embreagem, um potencial que se traduz em maior prazer de dirigir e maior conforto, especialmente em rotas urbanas. | Desenvolvido pelos engenheiros da Ducati, o sistema DVT otimiza o desempenho e a fluidez da entrega a qualquer velocidade. | O escapamento da Diavel possui corpo duplo. O contorno da tubulação de escape foi projetada para deixar o motor à vista e o corpo central também foi posicionado na frente da roda traseira para ficar quase invisível. |
Chassis e ergonomia | Suspensão | Quadro | Rodas e Pneus |
---|---|---|---|
A posição de condução, a ergonomia do “power cruiser” com assento baixo, guidão alto e apoios para os pés centrais, tão amados pelos diavelistas da primeira geração, permaneceu inalterada, mas o que mudou foi o chassi. | A Diavel 1260 possui um garfo totalmente ajustável de 50 mm na dianteira. | A estrutura da Diavel 1260 é um tubo de aço que usa o motor como foco principal de toda a configuração do chassi. | As rodas de Diavel 1260 S possuem um design exclusivo com superfícies usinadas. |
Bosch ABS Cornering Evo | Ducati Traction Control (DTC) Evo | Ducati Wheelie Control Evo (DWC) | Ducati Power Launch Evo (DPL) |
---|---|---|---|
A Diavel 1260 S está equipado com um sistema de freio Brembo e uma unidade de controle ABS, o qual é parte integrante do Ducati Safety Pack (DSP), juntamente com o controle de tração. | O Ducati Traction Control (DTC) é um sistema derivado das corridas que opera basicamente como um filtro entre a mão direita do piloto e o pneu traseiro. | O sistema, ajustável em 8 níveis, analisa a atitude do motociclista (empinada) e, consequentemente, gerencia o torque e a potência para garantir a máxima segurança, sem atrapalhar a pilotagem. Como o DTC, é ajustável em 8 níveis e é integrado aos modos de pilotagem. | A alma "Dragster" da Diavel 1260 S pode ser totalmente expressa graças ao Ducati Power Launch Evo (DPL). Este sistema é capaz de garantir o início da saída em segurança, graças a um gerenciamento otimizado do torque máximo disponível com o DTC sempre ativo e a uma verificação constante do ângulo de inclinação medido pela IMU. |
Cruise Control and Hands Free | TFT Display | Full LED lights | Ducati Link App |
---|---|---|---|
Para garantir o máximo conforto ao pilotar em rodovias, a Diavel 1260 S está equipada com Cruise Control, que pode ser ativado através dos controles do guidão. | O painel da Diavel 1260 S é composto por uma tela TFT com luzes de aviso exclusivas, posicionadas abaixo e acima do guidão, respectivamente. | Os faróis com projetores da Diavel 1260 s ão o resultado de um design cuidadoso e de um estudo cauteloso. Tanto a dianteira como a traseira são Full LEDs e foram projetadas para garantir a máxima eficiência luminosa. | O aplicativo Ducati Link é compatível com a Diavel 1260 S, graças ao qual é possível definir o modo de viagem (combinação de modo de carga e modo de pilotagem) e personalizar os parâmetros de cada modo de pilotagem individual (ABS, controle de tração da Ducati, etc.) do smartphone para criar intuitivamente cenários de configuração personalizados. |
Nascida para ser protagonista
Poderosa. Muscular, mas também ágil e eficaz em curvas para obter o máximo prazer de pilotagem. A nova Diavel 1260 combina o desempenho de uma moto esportiva naked com a ergonomia de uma muscle cruiser. Seu design reinterpreta o estilo Diavel com um visual contemporâneo e integra perfeitamente o motor 162 cv Testastretta DVT 1262, o coração pulsante da nova Diavel 1260 S.
Para esta versão, agora está disponível a cor Dark Stealth, que inclui preto fosco para as superestruturas, combinando com as rodas, além disso, demais componentes da estrutura e peças mecânicas também estão em preto com diferentes acabamentos.