
Panigale V4 S

ALTURA DO ASSENTO
830 mm

DISTÂNCIA ENTRE EIXOS 1.469 mm
CILINDRADA | 1,103 cc |
POTÊNCIA | 214 CV (157.5 kW) @ 13,000 |
TORQUE | 12,6 kgm (124.0 Nm) @ 10,000 |
PESO SECO | 174 kg |
ALTURA DO ASSENTO | 830 mm |
EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA | Riding Modes, Power Modes, Bosch Cornering ABS EVO, Ducati Traction Control (DTC) EVO, Ducati Wheelie Control (DWC) EVO, Ducati Slide Control (DSC), Engine Brake Control (EBC) EVO, Auto tyre calibration. |
AJUSTES DE VÁLVULAS | 24.000 km |
Estrutura inovadora "quadro dianteiro" | Carenagem de dupla camada | Tanque no formato "diamante" | Traseira aerodinâmica |
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O novo quadro dianteiro, à vista, torna-se parte integrante da moto, trazendo uma aparência bem ajustada, praticamente sob medida. | A essencialidade e a integração inspiraram os projetistas da carenagem com uma solução de "dupla camada": uma parte principal, externa, de extensão longitudinal e mais leve e uma segunda parte, com a função de extrair o ar do radiador. | A plasticidade do tanque "diamante", marca comercial da Ducati, auxilia na ergonomia e fixação do piloto na moto em inclinações e retas, assim como melhora consideravelmente sua aerodinâmica. | O assento traseiro é composto de uma única peça, ressaltando o design aerodinâmico da moto. |
Bosch EVO ABS Cornering | Ducati Traction Control EVO (DTC EVO) | Ducati Slide Control (DSC) | Ducati Quick Shift up/down (DQS EVO) |
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O sistema ABS da Bosch, equipado com a funcionalidade “encurvamento", permite que a potência de frenagem seja modulada também de acordo com o ângulo de inclinação da moto. | O DTC EVO, que equipa a nova Panigale V4 S, é desenvolvido com algorítimos de ultima geração que fazem com que as intervenções da motocicleta sejam bem mais precisas e rápidas. | A introdução do 6D IMU permitiu que o Ducati Slide Control (DSC), desenvolvido em colaboração com a Ducati Corse, fosse adicionado ao Ducati Traction Control EVO (DTC EVO). | O DQS EVO com função up / down, desenvolvido para a Panigale V4 S usa informações sobre o ângulo de curvatura para maximizar a estabilidade da motocicleta durante a fase de mudança de marcha nas curvas. |
Suspensões refinadase | Rodas e pneus | Novos sistema de freios | Tanque de corrida |
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A nova Panigale V4 S é equipada com um garfo Showa Big Piston Fork (BPF) de 43 mm de diâmetro totalmente ajustável. | A nova Panigale V4 S é equipada com rodas de 5 raios em liga de alumínio forjado. | A Panigale V4 S apresenta o novo Sistema de freios Brembo Stylema® que representa a evolução das pinças M50 atuais. | A proximidade da nova Panigale V4 S com o mundo das corridas é sublinhada pelo leve tanque de alumínio de 16 litros que, assim como nas bikes de pista, possui uma parte da capacidade colocada que se estende sob o assento do piloto. |
V4 90° | Motor contra-rotativo | Ordem de ignição "Twin Pulse" | Sistema desmodrômico |
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Para a Ducati, o layout V4 90 ° é a expressão máxima de esportividade em um motor de motocicleta. Não é por acaso que é a mesma solução usada nos motores Desmosedici do MotoGP. | Nas motocicletas de estrada, o virabrequim gira na mesma direção que as rodas; no MotoGP, o sentido é contrário, o virabrequim é contra-rotativo, ou seja, gira na direção oposta. | Os pinos da biela, deslocados em 70° comportam uma ordem de ignição "Twin Pulse" para gerar um suprimento fácil de gerenciar e otimizar a tração na saída da curva (efeito "Big Bang"). Graças a esta ordem de explosão, o Desmosedici Stradale tem um som único e distinto. | Até o Desmosedici Stradale vê no design do sistema desmodrômico um ponto fundamental para obter desempenho. |
Um novo paradigma
Chama-se Panigale V4 e marca um novo e importante capítulo na história da Ducati, uma "sinfonia" de performances e emoções italianas. A Panigale V4 S é a primeira motocicleta Ducati produzida em série e equipada com motor de 4 cilíndros, derivado estritamente da Desmosedici da MotoGP.
A Panigale V4 substitui a icônica versão 1299 trazendo aumento de desempenho e mais facilidade ao conduzir, para oferecer a todos os pilotos, desde os menos experientes até os melhores, grandes emoções e diversão. Desenvolvido em estreita colaboração com a Ducati Corse, explora o know-how e a tecnologia do mundo das corridas para ser a moto de pista mais próxima de um modelo da MotoGP.









