ALTURA DO ASSENTO
825 mm

DISTÂNCIA ENTRE EIXOS 1,585 mm
CILINDRADA | 1.262 cc |
POTÊNCIA | 158 CV @ 9.500 rpm |
TORQUE | 129.5 Nm @ 7.500 rpm |
PESO SECO | 209 kg |
ALTURA DO ASSENTO | Ajustável 825 - 845 mm |
EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA | Assitente de partida em rampa - Vehicle Hold Control (VHC), Modos de pilotagem, Modos de potência, Ducati Safety Pack (Bosch ABS de curvas + DTC), Controle anti empinada - Ducati Wheelie Control (DWC). |
INTERVALO DE MANUTENÇÃO DE SERVIÇOS | 15.000 km / 12 meses |
Modo de pilotagem Sport | Modo de pilotagem Touring | Modo de pilotagem Urban | Modo de pilotagem Enduro |
---|---|---|---|
A seleção do modo de pilotagem Sport oferece uma motocicleta com adrenalina, acionada por 158 cv com um torque de 129,5 Nm e uma configuração esportiva de suspensões nas versões S. Este modo de condução também é caracterizado por uma intervenção reduzida do Ducati Traction Control e do Ducati Wheelie Control e por um nível 2 de intervenção do ABS. Isso prevê a detecção do levantamento da roda traseira, e com o recurso de abs em curvas habilitado, é ideal para pilotos experientes que querem levar seu desempenho ao limite. | No Modo de pilotagem Touring, a potência máxima permanece de 158 cv, mas a entrega do motor é mais suave e mais progressiva. | O fornecimento de energia do Modo de pilotagem Urban é reduzido para 100 cv e nas versões S o ajuste da suspensão é ideal para superar facilmente os obstáculos urbanos freqüentes. | Além de longas viagens em auto-estradas e tráfego urbano, a nova Multistrada 1260 também lida brilhantemente com estradas de terra. |
Quadro | Suspensão | Pneus e rodas | |
---|---|---|---|
O novo chassi Multistrada 1260 é baseado no uso de um novo chassi e um braço oscilante mais longo. O ângulo de direção foi aumentado em 1 grau, de 24 ° a 25 °, enquanto o braço oscilante, também novo, é 48 mm mais longo. | As suspensões da versão S da nova Multistrada 1260 são do tipo semi-ativa e são controladas pelo sistema Ducati Skyhook Suspension (DSS) Evolution. | As novas Multistrada 1260 e 1260 S estão equipadas com rodas em liga leve de 5 raios em forma de Y, 340 gramas mais leves do que as montadas no modelo anterior. Todas as versões são equipadas com aros medindo 3,50 "x 17" na frente e 6,00 "x 17" na traseira, montando um pneu Pirelli SCORPION ™ Trial II 120 / 70-17 "na frente e 190 / 55-17" na dianteira a parte traseira. |
ABS de curvas | Ducati Skyhook Suspension (DSS) Evolution | Vehicle Hold Control | Novo painel TFT |
---|---|---|---|
oda a família Multistrada 1260 está equipada com o sistema de frenagem Brembo equipado com o dispositivo de regulação de curvas ABS 9.1ME, parte integrante do Ducati Safety Pack (DSP). O ABS de curvas explora a plataforma IMU (Inertial Measurement Unit) da Bosch para maximizar o equilíbrio da potência de frenagem fornecida às rodas dianteiras e traseiras mesmo em situações críticas e com a motocicleta em posição inclinada. Ao interagir com o modo de pilotagem, o sistema é capaz de fornecer a solução ideal para todas as situações e condições de pilotagem. | O sistema Ducati Skyhook Suspension Evolution foi melhorado com novos garfos e novos sensores. O sistema Evolution DSS (Ducati Skyhook Suspension) foi melhorado e, nesta versão avançada, apresenta um novo garfo Sachs com cartucho pressurizado e barras deslizantes de baixa fricção, um sensor que monitoriza o desempenho do amortecedor traseiro e um software que também gerencia a saída de dados pela plataforma inercial (IMU) usando novos algoritmos de processamento. |
O ABS que está instalada na nova Multistrada 1260 é equipado com o sistema de controle de retenção de veículo (VHC). Quando ativado, o sistema mantém o veículo imóvel, ativando o freio traseiro (e automaticamente desativa após 9 segundos, se não for usado) e dá ao usuário uma partida mais confortável, especialmente em condições montanhosas, modulando a pressão na partida, a única tarefa deixada para o piloto é modular o acelerador e embreagem. | A nova Multistrada 1260 é equipada com um painel de instrumentos LCD de alta visibilidade com uma nova tela de informações e gerenciamento de menu simplificado. Para tornar a navegação mais simples, o bloco esquerdo agora apresenta novos ícones com informações sobre o tipo de "clique" necessário: a bola vazia corresponde a um simples toque no botão; a bola cheia corresponde a uma pressão prolongada no botão. |
DVT system | Escapamento | Apelo Desmo | |
---|---|---|---|
esenvolvido e aperfeiçoado pelos engenheiros da Ducati, o sistema DVT otimiza o desempenho e a fluidez da entrega em todos os níveis de velocidade final. O motor DVT (Desmodromic Variable Timing) da Ducati Testrastretta, que varia o tempo do eixo de comando que controla as válvulas de admissão e eixo de comando que controla as válvulas de escape de forma independente, optimiza o desempenho a altas velocidades para obter a máxima potência e melhora a entrega e aumentando o torque em velocidades baixas e médias. |
Para alcançar o desempenho extraordinário da nova Multistrada 1260, os sistemas de exaustão e admissão também foram redesenhados. O escape tem um novo design de tubo, um novo layout interno do pré-amortecedor e um novo silenciador, enquanto a área de entrada de ar também foi redesenhada. | A Ducati Testastretta DVT também utiliza o sistema de temporização de válvulas do motor que tornou a Ducati famosa em todo o mundo. Graças a este sistema em particular, a válvula de admissão e a válvula de escape são mecanicamente fechadas utilizando uma técnica e precisão semelhantes às da fase de abertura. |
O máximo em qualquer estrada
Novo motor. Maior usabilidade e controle. A nova Multistrada 1260 leva-o para uma nova “zona de conforto”, onde o prazer de conduzir torna-se uma sensação de bem-estar, viajar transforma-se numa experiência e a performance torna-se pura emoção.
Assistente de saída em rampa Vehicle Hold Control (VHC), Modos de Pilotagem, Modos de força, Pacote de segurança Ducati (ABS de curva Bosch + DTC), Skyhook Suspension (DSS) Evo, Controle anti empinada Ducati Wheelie Control (DWC), Ducati Quick Shift (DQS) up/down, Cruise control, Hands-Free, Ducati Multimedia System (DMS), painel TFT colorido, luzes Full LED, luzes de curva (Ducati Cornering Lights), desligamento automático das setas de indicação, pronta para sistema anti-roubo.










